
Olá, seja bem-vinda/e!
Sou Eduarda, psicóloga apaixonada por dança, artesanato e tudo o que pode o viver e suas relações. Tive meu primeiro contato com a Psicologia na adolescência e, desde então, venho traçando os caminhos que me fazem psicóloga.
Acredito numa Psicologia e em um fazer clínico que reconhece o impacto do coletivo na construção das subjetividades e que, nesse sentido, não se descola do que diz respeito a classe social, raça, gênero, sexualidade etc. Acredito também na capacidade criativa e (re)inventiva do encontro terapêutico, fazendo abertura para pensar e construir os possíveis dentro daquilo que se deseja, tendo a fala e o corpo como grandes aliados nesse caminhar.
Sou graduada em Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e, desde então, tenho minha atuação construída na Psicologia Clínica. Atuei também na saúde pública no Centro de Reabilitação Laércio Lúcio de Carvalho (Rio das Ostras/RJ), no Ambulatório de Saúde Mental (Rio das Ostras/RJ), no Ambulatório de Saúde Mental do Centro de Saúde Doutor Aníbal Viriato de Azevedo (São João de Meriti/RJ) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Vonica (São João de Meriti/RJ), tendo experiência em atendimento clínico com crianças, adolescentes e adultos, além de grupos de arteterapia, oficinas e psicoterapia familiar. Essas experiências me puseram em contato com diversas demandas clínicas, tais como estados depressivos, ansiosos, compulsões, dependências emocionais, luto, traumas, violência de gênero, violência racial, questões LGBTQIA+, entre outras. Trabalhei na Faculdade Sudamérica (Cataguases/MG), no curso de Psicologia, sendo psicóloga responsável pela clínica escola, espaço em que era desenvolvido as atividades de formação de psicólogos, oferecendo serviços à comunidade e fazendo uma união do ensino, com pesquisa e extensão.
Realizo atendimento psicoterapêutico desde 2019, na modalidade online e presencial (Cataguases/MG). Atualmente, ofereço atendimento para pessoas adultas, tanto para aquelas que residem no Brasil, quanto no exterior.
Em paralelo, venho pesquisando como que por meio do corpo, é possível entrarmos em con(tato) com questões emocionais, fazendo uma integração daquilo que pensamos e sentimos, o que, alinhado ao processo psicoterapêutico, permite maior conscientização das nossas emoções/sentimentos e construção de estratégias para um modo de vida mais saudável e autêntico. Em meus atendimentos, oriento-me pela perspectiva transdisciplinar da clínica, fazendo costuras com autores/as da área da Psicologia, da Filosofia e da Arte.
Será um prazer te acompanhar no seu processo psicoterapêutico, acolhendo e cuidando juntas/os/es do que se faz necessário para você nesse momento. Conte comigo!